19/12/2012

Kamisama Hajimemashita

Não, não é InuYasha, apesar do anime ser muito parecido.

Eu falei que ia voltar e me esforçar pra postar hoje, mas as idéias que eu tive fugiram da minha cabeça. Agora que elas voltaram da minha mini-crise de amnésia, eu vou postá-las.

Kamisama Hajimemashita é uma comédia romântica, envolvendo a personagem principal humana (Nanami), e um youkai-raposa (Tomoe, o lindo da imagem acima).

Sinopse~

Depois de seu pai ter udo embora devido às dívidas de jogos e de ser expulsa do apartamento onde morava, Nanami Momozono encontra Mikage, um homem estranho que tem medo de cães. Depois de salvá-lo de um cão que o perseguia, Nanami conta sua história ao homem, que como forma de agradecimento pela garota te-lo salvado, entrega sua antiga casa da qual estava fora há vinte anos a ela, dando-lhe um beijo na testa em seguida e indo embora. Sem ter para onde ir, ela aceita a oferta, seguindo o mapa que Mikage havia desenhado, e quando chega lá, ela vê que a ''casa'' na verdade é um santuário antigo e mal cuidado. Nanami então é quase morta pelo Youkai-Raposa (Tomoe), que aguardou durante esses vinte anos a volta de Mikage. Depois de ser reconhecida pelos pequenos espíritos-guardiões Onikiri e Kotetsu como nova divindade do Santuário pelo selo dourado que há em sua testa (deixado por Mikage quando o mesmo a beijou), Tomoe zomba dela e deixa o local, que sem o poder do mesmo volta a ser um lugar largado. Sem ter a intenção de roubar a casa dele e de ter notado que seu poder como deusa é fraco demais, a garota deixa o santuário, mas é levada de volta depois de selar um contrato forçado com o Youkai, transformando-o em seu familiar.

Minha avaliação:

É um anime ótimo e bem divertido. Lembra o famoso anime InuYasha em vários pontos, mas eu não posso falar mais que isso pra não dar spoiler. O Tomoe é uma gracinha, mas as vezes da vontade de jogar ele de um penhasco. Eu me divirto vendo ele tentar dar uma de mandão pra cima da Nanami, mas no final suas ordens são sempre contrariadas por ela.

Vocês podem assistir o anime online por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário